Decoração de Quartos

Quartos  agradáveis  em bem decorados   aconchegantes  é o que  todos procuram  .  Ao contrario do que todos imaginam  não é necessário  muito investimento  .  Coisa simples podem fazer o diferencial  na decoração   do quarto.

Hoje  em dia a decoração de quarto  vem sido inovada  pelo mobiliário  e iluminação  desta  forma criando  ambientes  com diferencial  e bastes agradáveis .

Devemos  observar alguns propósitos  a utilização é um deles    quartos de casal,   e quartos infantis  , quarto de solteiros  para cada  um ambiente deverá  ser pensado  e projetado :

 

Confira  dicas de decoração para quartos de pequeno tamanho

Cada vez mais quartos pequenos estão fazendo parta da realidade  do novo mercado imobiliário  nos projetos de casas e apartamentos.  Para  aqueles com falta de espaço , a boa notícia é que dicas simples de decoração podem colaborar para tornar os dormitórios com aparência maior unindo  a praticidade.

Então vamos lá :  conferindo  as dicas  dos designers  Julian lana E oziel  alvernaz

Invista em espelhos

Espelhos servem apenas deixar  ambientes elegantes  têm a função de proporcionar aspecto maior aos ambientes. Uma sugestão dos designers  é anexá-los à porta de correr do armário não ocupando  espaço nas paredes .

Espelhos também  ficam mais elegantes quando escolhidos  cores  certas para estes  hoje  no mercado existe inúmeros  tipos de cores para espelhos .

 Organização :

O uso de gavetas s na cama são uma boa opção para ambientes pequenos.  No mercado  existem   modelos de cama  box   com esta opção.    Também podemos  optar  pela  confecção de   um móvel planejado .

A circulação correta

Muitos  movei no quarto podem atrapalhar  a circulação,  principalmente em quartos pequenos. Os designers  Juliana Lana  e Ozeile Alvernaz recomendam deixar corredores de pelo menos 60 cm nas laterais das camas e em frente aos armários.  Nos  quartos de pessoas solteiras  e crianças  vale a pena encostar   camas nas paredes .  Par   quartos de casal isto gera  muita falta de conforto  o ideal  seria   otimizar   o tamanho da  uma vez que   quem dorme  na parede  teria dificuldades para   levantar .

 

Quarto acolhedor

Os designers Julian lana  e Oziel alvernaz  citam  soluções através  da iluminação para  melhorar o aconchego  de um  quarto .

O conceito de quarto vem mudando  com  o tempo e suas necessidades  antes  quartos   geralmente  eram lugares para repouso, porem cada vez mais  estes espaços tem  ganhado  varias  funções   : escritório, estudo brincar.  Para isto deve   pensar  no tipo de iluminação correta  para  cada    quarto . Um bom  Calculo luminotécnico    associado  a um projeto de iluminação   cria  todas as soluções adequadas  para cada ocasião  porem existem  dicas simples  que podemos seguir:

Escolha para  dormir  Lâmpadas  com temperatura de cor baixa  elas  provocam relaxamento  e facilitam o sono .

Lâmpadas   com alta temperatura de cor  podem ser alternadas  para  quartos  que  utilidade para estudo  e trabalho.

Próximo ao espelho  procure  utilizar  lâmpadas  que corrigem    O IRC  )_ índice de reprodução de cor _ ou seja  índice  de reprodução de cores para assim evitar   a mudança  nas cores  das roupas escolhidas  e  mal uso de maquiagem .

Cor e profundidade

O uso de cores neutras  como  marrom em uma das paredes, contrastando com  mais tons de  branco     conferem  profundidade  ao ambiente  .

Deixe seu comentário: