Dicas de decoração

Técnicas simples de decoração para mudar a cara do seu imóvel

Sala decorada

Veja dicas para aprender a reformular a aparência de seu imóvel de maneira simples!

Ter uma casa e não se sentir bem com a sua decoração, é algo que deve ser evitado ao máximo, pois assim será difícil que você se sinta confortável no ambiente. Existem técnicas simples que, se aplicadas, farão com que o seu apê fique com uma cara mais jovem, mais alegre e pessoal. Basta você querer, é algo que não precisa necessariamente ser muito caro, coisas básicas podem fazer a diferença. A decoração de interiores, pode te ajudar a se sentir verdadeiramente em casa, vendo que você conseguiu colocar a sua alma em cada detalhe. O que é incrível, certamente.

Hoje em dia, o Brasil passa por uma séria recessão econômica, isso é fato notório. Não temos mais a pujança financeira que tínhamos a seis anos atrás, infelizmente. Assim, fica difícil para alguém retirar dinheiro do seu orçamento para contratar algum profissional de decoração, que faça um projeto privado de acordo com os seus objetivos. No entanto, isso não é motivo para deixar de decorar o seu apartamento e até dar dicas para melhorar a imagem do seu condomínio, basta ter criatividade e força de vontade.

Confira abaixo, algumas ideias do que é possível fazer para dar uma nova cara a sua casa.

Mude o lugar dos móveis ou customize eles

Nada melhor para mudar o ambiente, do que mudar de posicionamento os móveis que nele existem. Pense, fazendo isso, você pode descobrir novos espaços e finalidades dentro de casa, descobrir que certo móvel se encaixa melhor em tal parede, que fazer algo de certo modo, pode trazer um conforto maior para os moradores, dentre outros. O fato é que, entrar em casa e notar que a disposição das coisas mudou, que o sofá e a televisão tiveram os seus lugares invertidos, por exemplo, é algo que pode refrescar a lembrança que te traz o seu lar, te trazer uma sensação nova e gostosa.

Instalações de vidros e espelhos novos ajudam muito no desing e deixa sua casa com aparência de nova.

Outra opção para fazer em relação aos móveis, é customizar eles, dar uma repaginada no que você comprou de um certo jeito. Claro que poucas são as pessoas com condições para comprar tudo novo, o que nem mesmo é bom por conta do meio ambiente, sendo assim, customizar é uma forma de mudar a aparência das coisas, aproveitando as que você já tem. No Youtube têm muitos vídeos ensinando a customizar uma infinidade de objetos, você pode aproveitar todo esse conteúdo e mudar a cara de alguns dos seus móveis.

Compre objetos ornamentais

Os objetos pequenos podem trazer uma nova atmosfera para a casa ou o apartamento, trazer um charme para o ambiente. Itens como luminárias, por exemplo, que além de iluminar o ambiente, trazem uma alegria, especialmente se for com algum tema que lhe é caro, não custam muito dinheiro e podem fazer uma enorme diferença na sua decoração. Outra coisa que dá um up no ambiente, é o espelho, que dá uma ideia de profundidade na casa e uma sensação de que o lugar é maior, do que realmente é.

Outra coisa que não deve ser subestimada é a ajuda dos artesanatos, para mudar a cara de um ambiente. Ter uma peça feita a mão, uma arte de algum lugar que você visitou em uma viagem, à vista em uma mesa da sala, por exemplo, é uma forma de trazer lembranças boas para você e atiçar a curiosidade dos seus visitantes. Além de tudo, artesanatos trazem um ar de lar para um apartamento, trazendo uma pessoalidade inegável para a decoração.

Traga plantas para dentro da sua casa

Uma planta é um item extremamente neutro em uma decoração, é muito difícil algum ambiente não ficar bom, ornamentado por uma bela planta. Algumas espécies se desenvolvem de maneira sublime dentro de casa, sendo que algumas mais que outras, vai depender muito das condições da sua casa também. Elas são vendidas em muitos lugares, possuem preços acessíveis e combinam com uma infinidade de cômodos na casa. Qualquer lugar fica mais brilhante, com um bonito vaso de flor.

Além do aspecto estético, sabemos que ter plantas em casa, ajuda a tornar o ambiente mais saudável e estimula as pessoas a ter uma vida mais natural. Quem não se sente mais motivado a ter mais contato com a natureza, quando se vive num lugar cheio de plantas? Também tem um lado terapêutico muito legal, ajudando pessoas com depressão, estresse excessivo e ansiedade, por exemplo. O trato com uma planta, exige paciência, zelo, cuidado e muito empenho, o que ajuda em quadros de doentes psicossomáticos.

Pinte as paredes

Pintar as paredes, é algo que modifica totalmente o ambiente, que impacta totalmente quando se vê a transformação pela primeira vez. As cores do imóvel, são uma parte importante da decoração da casa, pois sabe-se que cada coisa transmite uma coisa para as pessoas, influenciando inclusive em seus comportamentos diários. Isso já é comprovado pela ciência, as cores tem um poder e tanto, além de ser uma forma de mudar o visual do seu apê.

Para as pessoas que não tem como pintar tudo de uma vez, por questões financeiras e tudo o mais, uma ideia seria apostar em mudar a cor de uma parede bem visível a todos. Esse pode ser o seu cantinho da ousadia, onde você poderá colocar as suas ideias mais mirabolantes, para a decoração do seu apartamento. Abuse de cores fortes e chamativas, já que o objetivo é dar uma sacudida na vibe da casa. O importante sempre é você ver sentido em tal transformação, o resto não importa.

Para você que curtiu o nosso artigo, sobre como mudar a cara de seu apartamento com ideias simples e baratas, fica aqui o nosso convite para voltar ao nosso site e ler mais alguns dos nossos posts. Você não irá se arrepender!

About the author

Terra Design

Add Comment

Click here to post a comment