Dicas de decoração

Dicas de decoração de interiores para casa

decoracao de interiores

A sua casa é o seu refúgio e é importante que reflita os seus gostos pessoais e os da sua família. É aqui que entra a decoração de interiores! As vezes pode parecer que o design de interiores não é para você ou que não tem tanta criatividade, mas não deixe que esse pensamento negativo o arraste para baixo.

Escolher uma boa cortina, persiana ou uma mesa de centro que harmonize com o sofá, são coisas simples que podem fazer toda a diferença.ca As dicas simples do artigo abaixo podem ajudar até a pessoa mais insegura a sentir-se como um profissional de design de interiores!

Pense nas crianças

Se você tem filhos, deve levá-los em consideração antes de planejar o seu projeto de decoração de interiores. Por exemplo, é provável que você queira ficar longe de móveis que tenham cantos extremamente afiados, pois os seus filhos podem se machucar. Seria um desperdício comprar um móvel que no fim das contas coloca as crianças em risco.

Ao montar o quarto do seu filho, tente vê-lo através dos olhos deles. As crianças não são capazes de ver um quarto da forma como você o vê. Tudo deve ser fácil de alcançar e fácil de guardar. A sua primeira prioridade deve ser eliminar os perigos. Depois, pode concentrar-se na funcionalidade.

Atenção com as cores

Tenha cuidado ao escolher cores para o seu projeto de design de interiores. Busque por um esquema de cores que funcione harmoniosamente em conjunto para criar um aspecto equilibrado. Tão importante como evitar incorporar cores que contrastam muito umas com as outras como é evitar criar um espaço muito monótono e enfadonho.

Introduza elementos de estilo

Uma excelente forma de alterar a decoração de interiores da sua casa é introduzir padrões. Muita gente se afasta dos padrões, porque pensa que os padrões são esmagadores. A verdade é que listras, redemoinhos e outros padrões podem acrescentar beleza à aparência de uma sala. Comece com pequenas peças e repare na diferença imediata.

É uma excelente ideia incorporar algumas peças da moda no interior da sua casa. Elas dão um toque moderno e elegante a uma sala. Lembrando que é melhor usar elementos da moda apenas como complementos. Se uma almofada de arremesso com uma estampa de zebra sair de moda, a sua substituição por algo novo é fácil. Uma estrutura de cama com padrão leopardo será mais difícil de substituir.

Renove o quartinho da bagunça

Tente renovar o quartinho da bagunça. Muitas vezes, esses espaços são usados apenas para guardar objetos que não são muito usados. Porém, com um pouco de atenção, você pode transformá-lo em um ambiente completamente diferente. Com poucos móveis é possível transformá-lo em um escritório, por exemplo, que pode ser bastante útil se você for advogada, professora, arquiteta, engenheira, designer e até mesmo estudante. Muitas empresas como farmácias, casa de ração e padaria também tem adotado esta estratégia.

A decoração de interiores pode funcionar para qualquer pessoa, incluindo você! Não se sinta sobrecarregado com a quantidade de recursos disponíveis sobre o assunto. Vá passo a passo e siga os conselhos do artigo acima e estará bem encaminhado para a casa dos seus sonhos. Com um passo de cada vez, você também pode ser um designer de interiores!

About the author

Terra Design

Add Comment

Click here to post a comment