Sem categoria

Descubra como acabar com ácaros na sua casa

como acabar com ácaros

Sabe aquele espirro ou tosse que aparece do nada inclusive a noite? Pode ser os ácaros entrando em seu nariz.

Desde quando éramos pequenos, escutamos falar sobre os monstros que vivem debaixo de nossa cama. Mas e os monstrinhos que vivem em nossos travesseiros e colchões? Esses aposto que quase ninguém te contou.

Pois bem, os ácaros são organismos bem pequenos que só são possíveis de serem vistos por microscópio. Entenda como acabar com ácaros abaixo.

Onde posso encontrá-los?

Por estarem em qualquer lugar e serem de difícil visualização, não é possível identificarmos eles por conta própria. Porém, é sabido que eles vivem tranquilamente, em nossos travesseiros, colchões, cobertores, tapetes, roupas… 

Mas, quais problemas eles podem trazer?

Pessoas com tendência a doenças respiratórias como asma, rinite, sinusite entre outras, são mais propensas a alergia causada pelo ácaros. Bichos de pelúcia e cobertores peludos, onde há uma grande concentração de ácaros, normalmente são venenos para quem tem esse tipo de problema.

Porém não é algo que podemos exterminar de vez de nossas vidas. Mas podemos amenizar, diminuindo a quantidade desses seres que nos acompanharão pelo resto de nossas vidas. 

Dicas para reduzir a quantidade de ácaros em casa

Confira nossas dicas de como acabar com ácaros em nossa casa.

  • Abra janelas e portas para a luz do sol entrar, eles não gostam de luz.
  • Lave se possível, cortinas, tapetes e roupas de cama semanalmente. Quanto mais trocas, menos ácaros no local .  
  • Não lave colchões, travesseiros. O interior pode não secar totalmente e ser o lar perfeito para se desenvolverem. Deixe os no sol, durante a semana.
  • Tenham cuidados especiais com os animais de estimação com a volta para casa após o passeio. Infelizmente, eles podem trazer sujeira da rua para casa e ser um problema para quem tem alergias.
  • Bichos de pelúcia e objetos que acumulam poeira, precisam ser lavados com frequência. Caso não seja possível, utilize aspiradores de pó.
  • Para outros objetos que acumulam poeira como almofadas, sofás, puffs é indicada a limpeza dos estofados.
  • Hoje temos uma vasta linha de tecidos anti ácaro e poeira, o que ajuda muito na diminuição desses bichinhos.
  • Soluções caseiras na hora da limpeza, são muito bem vindas. A mistura de água e vinagre pode ajudar na limpeza dos objetos mais difíceis de serem lavados, como as persianas, tapetes e outros tecidos. 

Além dessas dicas, fazer um controle de pragas ou detetização em sua casa é uma ótima opção. Uma casa mais segura e limpa trazendo tranquilidade e saúde para seus moradores.

About the author

Terra Design

Add Comment

Click here to post a comment